O Athletico poderá contar com o apoio de torcedores na partida contra o Peñarol, na quinta-feira (30), às 21h30, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Os seis sócios que ingressaram com ação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), exigindo a entrada nas partidas do clube, tiveram a tutela concedida pelo juíz Fábio Luis Decoussau Machado, na tarde desta terça-feira (28). No entanto, apenas os seis sócios poderão entrar na Arena da Baixada quinta-feira. O Furacão ainda pode recorrer.

Alinny Karoline Laskavski, Bruno Fontoura Stefanichan, Dante Giovanni Carminati Grein, Eduardo Natal Tanus, Fernando Felix de Azevedo e Pedro Eilert Fernandes da Silva são os torcedores do Athletico que ingressaram com a ação. No entanto, segundo o ge eles não deverão ir ao jogo, e ainda estudam fazer novo pedido para que a presença integral da torcida seja liberada.

Público liberado em Curitiba

O pedido dos torcedores foi motivado pelo fato da cidade de Curitiba já ter liberado o retorno dos torcedores aos estádios. No último sábado, o Coritiba recebeu e venceu o Guarani, no Couto Pereira, com o apoio de seus torcedores, após mais de 18 meses.

Na Copa Sul-Americana, os torcedores já tem retornado aos jogos, como foi em Montevideú, na semana passada. O Athletico, entretanto, optou por deixar os portões fechados nesta quinta-feira, por ter alegado que não tinha condição para cumprir os protocolos que permitem a entrada dos torcedores.

A liberação para os seis sócios, no entanto, vale apenas para a Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil e na Série A, não há previsão para à liberação do público.

Athletico e Peñarol se enfrentam na quinta-feira (30), às 21h30, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Após vencer em Montevidéu por 2 a 1, o Furacão joga pelo empate para avançar à final e seguir na luta pelo bicampeonato.

28 set 2021, às 17h12. Atualizado às 17h16.
Mostrar próximo post
Carregando