Julgamento é novamente adiado, e dupla do Santos pode enfrentar o Flu

Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou novamente o julgamento de Alison e Luan Peres, do Santos, e, com a decisão, os jogadores estão liberados para participar do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Em comunicado, o órgão declara que a sessão “precisou ser cancelada devido à problemas técnicos na transmissão da internet pela operadora de telefonia na região do Centro do Rio de Janeiro”. A nota ainda informa que os processos serão agendados para a próxima semana.

Luan Peres está liberado para jogar contra o Fluminense

Alison e Luan Peres foram denunciados por causa das expulsões na partida contra o Ceará, pela 8ª rodada do Brasileirão. O zagueiro recebeu cartão vermelho aos 35 minutos do segundo tempo, por empurrar Samuel Xavier após falta dura em Marinho.

Já o volante foi expulso aos 47 minutos da etapa final por dar uma cotovelada no rosto do atacante Bérgson. Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho e o técnico Guto Ferreira, todos do Ceará, também serão julgados junto aos santistas.

Confira o comunicado do STJD na íntegra:

Informamos que a sessão da Terceira Comissão Disciplinar agendada para esta quarta, dia 21 de outubro, e iniciada às 10h, precisou ser cancelada devido à problemas técnicos na transmissão da internet pela operadora de telefonia na região do Centro do Rio de Janeiro. Após quatro quedas na transmissão da sessão, os auditores conseguiram concluir o julgamento de apenas dois: 178/2020 e 192/2020. Os demais processos foram adiados para nova sessão que será agendada para a próxima semana.

Confira abaixo os processos adiados:

PROCESSO Nº 175/2020 – Jogo: Ceará (CE) X Santos (SP) – categoria profissional, realizado em 05 de setembro de 2020 – Campeonato Brasileiro Série A – Denunciado: Samuel Xavier Brito, atleta do Ceará, por infração aos Arts. 254-A e 258, ambos do CBJD; Alison Lopes Ferreira, atleta do Santos, incurso no Art. 254 do CBJD; Luan Peres Petroni, atleta do Santos, incurso no Art. 254-A do CBJD; Bruno de Jesus Pacheco, atleta do Ceará, por incurso no Art. 258 do CBJD; Leandro Carvalho da Silva, atleta do Ceará, por incurso no Art. 258 do CBJD; Augusto Sérgio Ferreira, técnico do Ceará, por incurso no Art. 258 do CBJD; Eduardo Gurgel Arruda, Diretor de Futebol do Ceará, incurso no Art. 258 do CBJD; Volnei de Macedo Junior, Gerente de Futebol do Ceará, por infração ao Art. 258 do CBJD; Joao Paulo Silva, Administrador do Ceará, incurso no Art. 258 do CBJD. – Auditor Relator Dr. Rodrigo Raposo.

PROCESSO Nº 191/2020 – Jogo: Caldense (MG) X Alagoinhas Atlético Clube (BA) – categoria profissional, realizado em 26 de setembro de 2020 – Campeonato Brasileiro série D – Denunciado: Alagoinhas Atlético Clube, por infração ao Art. 206 do CBJD. Auditor Relator Dr. Cláudio Diniz.

PROCESSO Nº 193/2020 – Jogo: Santa Quitéria (MA) X Ceará (CE) – categoria amadora, realizado em 11 de abril de 2020 – Campeonato Brasileiro Feminino – Denunciado: Santa Quitéria FC, por infração ao Art. 223 § único do CBJD. Auditor Relator Dr. Bruno Tavares. Redistribuído p/ Dr. Alexandre Mouguilhot.

PROCESSO Nº 194/2020 – Jogo: Santa Quitéria (MA) X Oratório Recreativo Clube (AP) – categoria amadora, realizado em 24 de abril de 2020 – Campeonato Brasileiro Feminino – Denunciado: Santa Quitéria FC, por infração ao Art. 223 § único do CBJD. Auditor Relator Dr. Bruno Tavares. Redistribuído p/ Dr. Alexandre Mouguilhot.

21 out 2020, às 15h57. Atualizado às 16h30.
Mostrar próximo post
Carregando