Esportes

Jovens do São Paulo vivem expectativa por primeiro jogo na Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de setembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 08:15

As diversas mudanças feitas por Fernando Diniz na escalação do São Paulo desde o retorno das competições fizeram com que muitos jovens ganhassem espaço como titular. Dessa forma, alguns deles devem ter a oportunidade de realizar de realizar o sonho de disputar uma partida de Copa Libertadores, nesta quinta-feira, quando o Tricolor encara o River Plate.

A nova dupla de zaga, que vem ganhando a confiança de Fernando Diniz e da torcida a cada partida, fará o seu primeiro jogo pela competição continental. Diego, de 21 anos, tem impressionado pela técnica e pela característica de liderança apesar da pouca idade. Já Léo, um pouco mais experiente com 24 anos, chegou a disputar duas edições de Sul-Americana por Bahia e Fluminense, mas fará sua estreia na Libertadores nesta quinta. Lateral de origem, o jogador tem sido peça importante para as saídas de bola pelo lado esquerdo da zaga.

No setor ofensivo, outros atletas tendem a fazer a sua primeira partida na competição mais importante do continente. Gabriel Sara já tinha a confiança de Diniz por conta de seu desempenho tático, mesmo com atuações abaixo na parte técnica. No último sábado, no empate com o Santos, o jogador de 21 anos anotou seus dois primeiros gols no time principal do São Paulo e agora chega cheio de moral para a sua estreia na Libertadores.

Com a ausência confirmada de Luciano, suspenso, e incerteza sobre Pablo, que se recupera de lesão na lombar, outro que pode receber a sua primeira oportunidade no torneio é Brenner. Apesar de fazer parte do elenco profissional desde 2017, o jogador de 20 anos ainda não jogou a competição. A única experiência internacional do jovem atleta foi em 2018, quando o Tricolor disputou a Sul-Americana.

Além do quarteto citado, outros jovens podem estrear na Libertadores entrando do banco de reservas. Um deles é Paulinho Boia, de 22 anos, que vinha como titular, mas perdeu espaço depois de atuações irregulares. O volante Luan, de 21, é mais um que pode entrar no decorrer da partida. Vale lembrar também que o Tricolor acrescentou mais 14 nomes em sua lista de inscritos, sendo a maioria deles de garotos formados em suas categorias de base.