Na tarde desta segunda-feira (17), o Coritiba anunciou oficialmente o desligamento do diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro. O dirigente chegou com a nova diretoria e foi o responsável pela implementação do planejamento estratégico da nova gestão.

Brunoro deixa o clube após a eliminação do Campeonato Paranaense que aconteceu no último sábado. A equipe alviverde terminou a competição em nono lugar, com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Foi a primeira vez em 33 anos que o Coritiba ficou fora da fase final do estadual.

Na noite de ontem, o Follador ainda fez um pronunciamento oficial sobre a situação do clube, onde admitiu os erros cometidos, mas exaltou o planejamento e afirmou que estão no caminho certo.

Segundo o comunicado oficial a decisão foi tomada em comum acordo e o presidente Renato Follador também se pronunciou sobre o desligamento:

“Agradecemos por sua imensa dedicação ao projeto e por seu relevante papel no trabalho no Alto da Glória. Brunoro sai, mas deixas as portas abertas”

José Carlos Brunoro também emitiu uma nota de desligamento, confira na íntegra:

“Hoje estou me desligando o Coritiba. Fui contratado para implementar o planejamento estratégico do clube em todas as áreas, nas sete gerências do clube e o futebol era uma delas. Durante este período conseguimos implementar em tempo recorde todo o projeto. O futebol era uma parte importante do planejamento e contando com os colaboradores e equipes desta gerência, conseguimos executar com êxito o trabalho local. 

O futebol não era só o foco principal, mas as situações se criam em função de resultados, o que é normal. Assim, a minha saída se deve também há algumas discordâncias de opiniões com a diretoria e em que não há concordância com muitas decisões tomadas, isso impactaria diretamente no meu trabalho. 

Como sempre fui transparente em tudo. E ter que assumir um posicionamento desconfortável neste momento, acabou ocasionando por descontinuar o meu trabalho no clube. Também quero agradecer ao apoio recebido. E conversando com a presidência, em comum acordo, estarei à disposição para a realização de trabalhos pontuais de consultoria em diversas áreas do Coritiba.

Estou deixando o Coritiba parcialmente, mas guardando um sentimento de trabalho realizado até o momento e um sentimento de carinho por todos os funcionários do clube”.

17 maio 2021, às 16h13. Atualizado às 16h19.
Mostrar próximo post
Carregando