Esportes

Jorginho perde pênalti, Itália empata com Suíça e decidirá vaga direta na Copa no último jogo das Eliminatórias

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 17:40 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 19:00

Nesta sexta-feira, a Itália empatou com a Suíça, em casa, por 1 a 1, pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa. Silvan Widmer balançou as redes no Estádio Olímpico de Roma para os visitantes, e Giovanni Di Lorenzo igualou para os mandantes. Já nos acréscimos do segundo tempo, Jorginho perdeu pênalti.

Com o resultado, a Seleção Italiana segue na liderança do Grupo C e soma 15 pontos. Os suíços, que têm a mesma pontuação, permanecem na segunda posição da chave.

Ainda buscando vaga direta no Mundial do Qatar, a Itália volta a campo na segunda-feira, às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta a Irlanda do Norte, fora de casa, pela última e decisiva rodada das qualificatórias. A Suíça, por sua vez, recebe a Bulgária no mesmo horário.

O jogo – A Suíça, sob o comando de Murat Yakin, começou melhor a partida e abriu o placar aos 12 minutos, com Widmer. O meio-campista recebeu passe de Noah Okafor, pela esquerda, bateu forte de primeira de fora da área e acertou o ângulo direito de Gianluigi Donnarumma, marcando um golaço.

O empate italiano veio aos 35 minutos, com Di Lorenzo. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, o lateral subiu por trás dos adversários e cabeceou para o fundo da meta, igualando o marcador para o time de Roberto Mancini.

A etapa complementar não foi tão inspirada como a primeira. A Itália teve superioridade da posse de bola, mas não criou muitas chances claras de gol. No entanto, o triunfo de virada não ocorreu por muito pouco.

Já nos acréscimos, o meio-campista Jorginho desperdiçou cobrança de pênalti. Assim, o confronto em Roma terminou empatado em 1 a 1.

Confira outros resultados das Eliminatórias Europeias desta sexta-feira:

Moldávia 0 x 2 Escócia

Andorra 1 x 4 Polônia

Áustria 4 x 2 Israel

Dinamarca 2 x 1 Ilhas Faroé

Hungria 4 x 0 San Marino

Inglaterra 5 x 0 Albânia

Irlanda do Norte 1 x 0 Lituânia