Esportes

Jorge Wilstermann vence o Peñarol na altitude e embola o grupo C da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de setembro de 2020 - 20:58 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 21:30

Nesta quinta-feira, o Jorge Wilstermann derrotou o Peñarol por 3 a 1, na Bolívia, em partida válida pela quarta rodada do grupo C da Libertadores. Jogando na altitude de La Paz, os bolivianos venceram com gols marcados por Melgar, de pênalti, e dois gols de Patito Rodríguez, ex-Santos. O único tento dos uruguaios foi de Formiliano.

Com o resultado, o Jorge Wilstermann chegou aos seis pontos, na segunda colocação do grupo. Na próxima rodada, o time visita o Athletico Paranaense, na terça-feira que vem, às 21h30. Enquanto isso, o Peñarol estacionou nos três pontos, na última posição da chave. O próximo compromisso da equipe é contra o Colo-Colo, em casa, na terça-feira, às 19h15.

O Peñarol iniciou a partida pressionando e abriu o placar logo aos três minutos. Terans cruzou para a área e Formiliano desviou para marcar. No entanto, o Jorge Wilstermann chegou ao empate pouco depois, com Melgar batendo pênalti com categoria no canto esquerdo. Pouco antes do intervalo, Patito Rodríguez fez de cabeça e colocou os bolivianos na frente.

No início da segunda etapa, Patito aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou com precisão para fazer o terceiro do Jorge Wilstermann no jogo.