Esportes

Jogo com Palmeiras pode ser chance de Lázaro no time principal do Flamengo

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de setembro de 2020 - 18:30 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 18:45

A realização da partida entre Flamengo e Palmeiras no próximo domingo ainda é incerta. Com um alto número de jogadores positivos para a Covid-19, o Rubro-Negro enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento do jogo da décima segunda rodada do Brasileirão.

Independente da decisão da Confederação, a comissão técnica do clube recebeu uma boa notícia nesta quinta. O atacante Lázaro, estrela da base e destaque na conquista do Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, testou negativo e foi liberado para treinar.

Elogiado por Jorge Jesus e Domènec Torrent, Lázaro, de apenas 18 anos, pode ter sua primeira oportunidade no time de cima.

Dirigente confia no adiamento

No seu pedido à CBF, o Rubro-Negro se apoia em laudos médicos que atestam a necessidade de isolamentos dos atletas que viajaram ao Equador até segunda-feira .

“Hoje temos 16 infectados e mesmo quem testou negativo como eu está em isolamento, porque existe uma janela de risco, que podem manifestar a doença. Todos do Flamengo podem vir a ter a doença. O laudo diz que a janela é até segunda-feira. A partir daí podem ter segurança, eu e os negativados”, afirmou o VP jurídico Rodrigo Dunshee ao SporTV, nesta quinta-feira.

Dois jogadores do elenco profissional estiveram no Equador e ainda podem ter a doença. O meia Thiago Maia e o atacante Pedro testaram negativo, mas nunca tiveram a Covid-19. Já César, Ramon, João Lucas, Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Lincoln viajaram mas já tinham os anticorpos contra o vírus.

Flamengo e Palmeiras discordam em relação à realização da partida do próximo domingo, no Allianz Parque. A CBF deve bater o martelo nas próximas horas.