Esportes

Jogando no Couto Pereira, Coritiba nunca foi derrotado pelo Vila Nova

Jogando em seus domínios, Coxa nunca foi derrotado pelo Tigre. Último revés foi em 2018, pela 26ª rodada da Série B

Guilherme
Guilherme Almeida
Jogando no Couto Pereira, Coritiba nunca foi derrotado pelo Vila Nova
No último duelo, Coxa levou a melhor, e venceu por 1 a 0 (Foto: Reprodução/Coritiba)

16 de setembro de 2021 - 14:24 - Atualizado em 16 de setembro de 2021 - 14:24

Além da briga para se isolar ainda mais na liderança da Série B, o Coritiba terá uma outra motivação para o duelo desta sexta-feira (17), às 19h, contra o Vila Nova, no Couto Pereira, pela 24ª rodada. Jogando em casa, o Coxa nunca foi derrotado pelo Tigre.

Até hoje, as equipes se enfrentaram doze vezes, em partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. A vantagem é toda do Coxa, que venceu sete vezes, contra duas vitórias do Tigre. Ainda aconteceram outros três empates. Dos sete triunfos, quatro foram no Couto Pereira, palco do jogo desta rodada.

Última derrota

A última vez que o Coritiba saiu derrotado contra o Vila Nova foi em 2018, pela 26ª rodada da Série B. Na ocasião, jogando no Serra Dourada, os goianos levaram a melhor, ao fazer 2 a 1, gols marcados pelo meia Elias e pelo atacante Alex Henrique. O zagueiro Thalisson Khelven descontou para o Coxa.

(Créditos: PUC TV Esportes)

Após este confronto, os clubes jogaram mais três vezes, com um empate e dois triunfos do Verdão do Alto da Glória, o último em junho deste ano

Último confronto

Pela quinta rodada da atual Série B, o Coritiba levou a melhor, ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Igor Paixão.

(Créditos: ge.globo)

A partida foi o pontapé para a arrancada do Coxa no campeonato. Após o triunfo em Aparecida de Goiânia, a equipe alcançou dez partidas de invencibilidade, chegando à liderança da competição, onde permanece até agora.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo terá apenas um desfalque para escalar o Coritiba. O lateral-esquerdo Guilherme Biro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Romário.

No mais, a equipe deverá ser a mesma que vinha atuando normalmente, e que goleou o Brusque na última rodada. Os artilheiros Waguininho e Léo Gamalho estão confirmados no time titular.

Com isto, uma provável escalação tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Coritiba e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira (17), às 19h, no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série B. O Coxa lidera a competição, com 45 pontos e 95% de chance de acesso à Série A, segundo o site “Chance de gol”. Já o Tigre é o décimo quinto colocado, com 26 pontos.