Jogadores do Independiente barrados no aeroporto de Salvador testam negativo para covid-19

Após idas e vindas da Conmebol, Bahia e Independiente entraram em campo na última terça-feira. Horas depois do empate por 2 a 2, o clube argentino informou que os jogadores barrados no aeroporto de Salvador retornaram para a Argentina e testaram negativo para covid-19.

O confronto válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana quase não aconteceu. Isso porque oito jogadores do Rojo e três membros da comissão testaram positivo para o novo coronavirus no desembarque ao Brasil.

Apesar do clube afirmar que os membros da delegação testaram negativo antes mesmo da viagem, a situação ficou pior quando os argentinos foram mantidos em isolamento, sem água e dormindo no chão do aeroporto.

“Não é possível acreditar no que aconteceu, o Independiente seguiu tudo o que nos foi passado. Não encontramos explicação para o maltrato que recebemos no Brasil”, comentou o jogador Insaurraulde.

Com a situação, a Conmebol chegou a adiar o confronto e depois voltou atrás por um pedido do próprio Independiente. Os argentinos abriram 2 a 0 no marcador e, na reta final, viu o tricolor baiano reagir e empatar a partida.

“Os onze jogadores deportados pelas autoridades sanitárias da Bahia já retornaram a Argentina. Se realizaram testes de antígeno após a viagem e todos testaram negativo para covid-19”, informou o clube de Alvellaneda.

5 maio 2021, às 14h27. Atualizado às 14h45.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando