João Victor revela ajuda de Sylvinho e destaca qualidade do setor defensivo com Gil: “Experiência com juventude”

Desde a chegada de Sylvinho ao comando do Corinthians, a preocupação com o setor defensivo da equipe sempre foi uma clara prioridade. Com o trabalho cada vez mais implementado, e com peças de qualidade, a defesa do Timão tem se destacado no início do Brasileirão. Formando dupla com Gil, o zagueiro João Victor o trabalho do técnico e a evolução do setor.

João Victor chegou ao Corinthians nas mãos de Mancini e desde o início mostrou qualidade. Mesmo com a troca de comando no Parque São Jorge, o zagueiro que estava emprestado ao Atlético-GO seguiu com protagonismo. Agora com Sylvinho, João Victor destacou o trabalho do técnico para melhorar o setor.

“A participação do Silvinho é a mais importante para a gente. Temos trabalhado muito no setor defensivo, ele conhece muito da função e vem passando algumas informações para a gente se precaver dos atacantes. Isso resulta em poucas faltas e poucos gols”, disse o zagueiro.

O Corinthians sofreu apenas sete gols em nove partidas disputadas até aqui no Brasileirão. A segunda melhor marca da competição, atrás apenas do Flamengo – e empatado com o Atlético-GO.

“Estamos fazendo muitos trabalhos específicos. Até porque, um time que não toma gol tem mais chances de sair vitorioso da partida. A gente treina muito bola aérea, parada, saída de jogo. Situações que acontecem muito na partida e que temos que estar sempre ligados para não errar. São pequenos detalhes e informações que o Sylvinho passa que tem total diferença no jogo”, completou João Victor.

Além do técnico, o segredo está na dupla de João Victor – o experiente Gil. Chave para a linha defensiva, o entrosamento entre os dois parece funcionar dentro de campo e o jovem de 22 anos revelou conselhos do veterano e ídolo do Timão.

“Minha dupla com o Gil tem funcionado e dado muito certo. Ele é um cara que passa muitos conselhos em termos de posicionamento e concentração dentro das partidas. É um cara que eu tenho muito a agradecer, e complementando ele – acho que agrego na juventude, em me dedicar e correr em uma bola extra, uma saída de bola. A experiência com a juventude está se encaixando muito bem e espero que a gente possa seguir muito bem no campeonato”, finalizou.

João Victor e Gil devem formar o miolo de zaga titular do Corinthians nesta quinta-feira. O Timão viaja para Santa Catarina e enfrenta a Chapecoense, às 21h, na Arena Condá.

7 jul 2021, às 16h06. Atualizado às 16h30.
Mostrar próximo post
Carregando