João Victor Oliva garante qualificação técnica para os Jogos Olímpicos no Adestramento

No último sábado, João Victor Oliva, cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano, garantiu o segundo e definitivo índice olímpico no Internacional de Adestramento em Abrantes, Portugal. Foi sua segunda competição com seu novo cavalo, Escorial Horsecampline

João Victor fechou com a média de 69,130% e registrou índice olímpico (mínimo de 66% de aproveitamento) junto aos três juízes e finalizou na quinta colocação. A vitória foi do espanhol Jose Antonio Garcia Mena, com 72,783%.

“Essa foi só a segunda prova internacional com meu cavalo. Acho que a gente tem muito a melhorar. O índice de progressão ainda é grande, nosso conjunto vem melhorando eu acabo conhecendo ele melhor a cada e isso que é importante. Agora o mais difícil que eram os índices a gente já conseguiu e agora é torcer para que o cavalo se mantenha bem e sigamos melhorando”, destacou João, que teve sua participação olímpica na Rio 2016 e atualmente treina em Portugal.

Rui Pedro Godinho

Além de João montando Escorial Horsecampline, Pedro Almeida com seu cavalo Xaparro do Vouga estão tecnicamente qualificados para os Jogos Olímpicos no Adestramento, onde o Brasil será representado por um conjunto. Ambos cavaleiros podem garantir novos índices até 21 de junho, prazo limite estabelecido pela Federação Equestre Internacional. As provas de adestramento em Tóquio acontecem entre 24 e 28 de julho, no Equestrian Park de Tóquio.

26 abr 2021, às 15h57. Atualizado às 16h00.
Mostrar próximo post
Carregando