Apesar da derrota do Athletico contra o Azuriz por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, um atleta do Furacão teve muito o que celebrar: o zagueiro João Vialle, de 18 anos.

O defensor fez sua estreia como profissional no Athletico. João Vialle iniciou a partida no banco de reservas, mas atuou durante todo o segundo tempo, quando entrou no lugar do atacante Reinaldo.

Sonho de criança

Natural de Curitiba, João Vialle começou nas categorias de base do Paraná Clube, nas equipes sub-17 e sub-19. Foi contratado pelo Athletico em 2019, para terminar sua formação. O zagueiro esteve presente na campanha do vice-campeonato Brasileiro Sub-20, no início deste ano.

Em entrevista via assessoria de imprensa, João Vialle comentou sobre o momento e celebrou sua estreia como profissional, apesar da derrota no estadual.

“Claro que fico triste pelo resultado. Queríamos ter saído com os três pontos. Por outro lado, não tem como eu não ficar feliz pela minha estreia como profissional, pois é a realização de um sonho de criança”.

O zagueiro também dedicou a estreia pelo Athletico a sua família, e ao treinador Bruno Lazaroni, e afirmou que seguirá lutando pelo seu espaço dentro da equipe.

“Dedico esse momento à minha família e minha namorada, que sempre me apoiaram. Agradeço também ao professor Lazaroni pela chance e por ter acreditado no meu trabalho. Agora é seguir me dedicando para aproveitar as oportunidades e ganhar cada vez mais espaço dentro da equipe”.

Com João Vialle, o Athletico volta a campo nesta quinta-feira (06), às 17h40, no clássico Athletiba, válido pela sétima rodada do estadual. Com nove pontos, o Furacão é o sétimo colocado. Já o Coxa é o segundo, com 13 pontos.

Acompanhe a transmissão mais diferenciada da cidade no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

6 maio 2021, às 16h06.
Mostrar próximo post
Carregando