Atlético Madrid

João Félix é cotado para substituir Aguero no Manchester City

O contrato de Sergio Aguero termina junto da atual temporada europeia

Gazeta
Gazeta Esportiva
João Félix é cotado para substituir Aguero no Manchester City
Jogador é uma das grandes revelações do futebol europeu (Foto: Reprodução/ A Bola)

12 de março de 2021 - 11:55 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 14:04

João Félix foi a maior contratação da última janela de verão europeia. No Atlético de Madrid, ele não vem tendo boa utilização e ainda tenta cavar sua vaga no time principal. Com isso, o Manchester City pode estar interessado em levar o jovem jogador português para assumir a vaga do maior ídolo recente do clube.

O contrato de Sergio Aguero termina junto da atual temporada europeia. Com isso, caso não haja uma renovação, ele estará livre no mercado para assinar com qualquer outro time. No caso do maior artilheiro da história dos Citizens deixar o clube, os ingleses estariam visando a chegada de João Félix para seu lugar, segundo divulgado pelo portal britânico Eurosport.

No atual momento, a multa rescisória do português é de 350 milhões de euros (cerca de 2,3 bilhões de reais), porém, esse não seria o valor pago na negociação, caso o time espanhol queira vendê-lo. Segundo o site especializado “Transfermarkt”, o valor de mercado do Golden Boy de 2019 é de 100 milhões de euros (cerca de 660 milhões de reais).

Caso seja confirmada a chegada de João Félix ao Manchester City, ele atuaria ao lado de alguns compatriotas, como Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.