Jardine diz que alteração no planejamento das Olimpíadas “vai ficar até melhor” para Seleção

A Seleção Olímpica segue em preparação para os Jogos de Tóquio. Por conta do agravamento da pandemia de covid-19 no Japão, o planejamento da equipe do Brasil teve que ser alterado. Antes de ir ao Japão, a Seleção viaja para a Sérvia.

Nesta sexta-feira, o técnico André Jardine concedeu uma entrevista coletiva e comentou as alterações na preparação da equipe.

“Não somos só nós, outras seleções também estão sofrendo com esse momento. Mas pra gente vai ficar até melhor, porque na Sérvia conseguimos fazer uma quebra de fuso-horário, que era a ideia central indo pro Catar, pra podermos ter uma adaptação gradativa ao fuso que é muito pesado”, disse.

“A CBF agiu rápido e encontrou uma solução de um país que acabamos de estar lá, então as condições são muito boas. A temperatura é muito parecida com o que vamos enfrentar no Japão”, completou.

Porém, o técnico afirmou que as mudanças podem tirar o foco do elenco.

“Claro que atrapalha, a gente acaba tirando o foco daquilo que, muitas vezes, temos que fazer: olhando pro adversário, planejando a equipe. Em alguns momentos temos que dar atenção para outras situações, mas essa é uma característica da Seleção Olímpica pra todos os países”, encerrou.

Neste domingo, o elenco do Brasil fará viagem para a Sérvia. A Seleção está no grupo D das Olimpíadas, junto com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. Antes de ir a Tóquio, a equipe de Jardine fará um jogo preparatório com os Emirados Árabes, na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília).

9 jul 2021, às 12h50. Atualizado às 14h30.
Mostrar próximo post
Carregando