Esportes

Jardine cita erros do Brasil contra a Alemanha na estreia das Olimpíadas

Treinador também projetou os próximos compromissos do Brasil nos Jogos: Costa do Marfim e Arábia Saudita, pelo grupo D

Gazeta
Gazeta Esportiva
Jardine cita erros do Brasil contra a Alemanha na estreia das Olimpíadas
Treinador ficou satisfeito com a exibição da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

22 de julho de 2021 - 12:02 - Atualizado em 22 de julho de 2021 - 14:01

O Brasil garantiu sua primeira vitória nas Olimpíadas, contra a Alemanha, por 4 a 2, nesta quinta-feira. Os brasileiros abriram 3 a 0 no primeiro tempo, mas levaram dois gols no segundo. O tento de Paulinho garantiu a vitória da Seleção.

O técnico André Jardine elogiou o primeiro tempo, porém criticou os erros cometidos na etapa final.

“Fizemos um primeiro tempo, sobretudo, muito perto da perfeição. No segundo tempo algumas coisas saíram um pouquinho do controle, mas são coisas que imaginamos ser normais em uma equipe em formação e vamos corrigir com certeza”, disse.

“O pênalti perdido (por Matheus Cunha no primeiro tempo) já gerou uma certa frustração, a gente entendia que um quarto gol fosse definitivo na partida. Alertamos muito no intervalo que é uma Seleção que tem que ser muito respeitada. O que ficou foi um misto de sensações durante o jogo. Um êxtase inicial de um início de jogo muito bem executado, acima até do que a gente esperava, depois uma certa preocupação, vendo a equipe não conseguindo encaixar a marcação. A Alemanha trocou um pouco sua formação, gerou dificuldades pra gente e uma preocupação de ter que agir rápido para neutralizar. No quarto gol veio o alívio”, completou.

Jardine projetou os próximos compromissos do Brasil nos Jogos: Costa do Marfim e Arábia Saudita, pelo grupo D.

“As duas Seleções apresentaram um nível muito alto no primeiro jogo, acho que a Costa do Marfim tem uma força física acima do normal e a Arábia Saudita fez um bom jogo também”, afirmou.

No próximo domingo, os brasileiros encaram os marfinenses, pela segunda rodada da fase de grupos.