Copa São Paulo de Juniores

Já classificado, palmeirense mira liderança contra a Ferroviária

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Já classificado, palmeirense mira liderança contra a Ferroviária

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Petrolina, alcançada na tarde deste domingo, o Palmeiras garantiu a classificação antecipada à segunda fase da Copa São Paulo. Na saída do gramado da Fonte Luminosa, Tomás já projetou a briga contra a Ferroviária pela liderança do grupo.

O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador logo no começo da partida por meio de cabeçada de Fabrício após cruzamento na medida de Marcelinho. Ainda no final da etapa inicial, após toque de Gabriel Silva, o mesmo Fabrício fechou o marcador.

Com os mesmos seis pontos ganhos no Grupo 17, Ferroviária e Palmeiras já estão classificados de maneira antecipada à próxima fase da Copinha. No entanto, o time de Araraquara leva vantagem no saldo de gols (7 a 4), já que goleou o União Rondonópolis por 5 a 1 no primeiro jogo do dia.

“É um grupo novo e muitos garotos estão subindo do Sub-17. A gente queria fazer um número de gols para ficar em primeiro, mas acabou que o jogo ficou um pouco difícil. Agora, vamos ter que jogar contra a Ferroviária para ganhar e é isso. A gente vai ganhar”, disse Tomás ao Sportv.

A terceira e última rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo será disputada nesta quarta-feira, no Estádio da Fonte Luminosa. Às 19h15 (de Brasília), o Petrolina entra em campo para encarar o União Rondonópolis. Às 21h30, é a vez do Palmeiras duelar com a local Ferroviária na briga pela liderança da chave.