Bélgica

Itália derrota a Bélgica e encara a Espanha nas semifinais da Eurocopa

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de julho de 2021 - 17:56 - Atualizado em 2 de julho de 2021 - 18:15

Demonstrando muita força de marcação e criação no meio de campo, a Itália derrotou a Bélgica por 2 a 1 na Allianz Arena, em Munique, e se classificou para as semifinais da Eurocopa. A partida desta sexta-feira contou com todos os gols na primeira etapa, mas muita emoção nos 45 minutos finais.

O resultado coloca a Itália como a adversária da Espanha nas semifinais da competição. As duas seleções se enfrentam em Wembley nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília).

O jogo – Em jogo difícil para seus homens de meio-campo, a Bélgica sofreu para construir jogadas ofensivas no primeiro tempo e dependeu muito do brilho individual de suas estrelas De Bruyne e Lukaku nos contra-ataques. Mesmo assim, a dupla parou na defesa italiana.

Do outro lado, a equipe de Roberto Mancini ficou mais com a bola e criou chances com facilidade. Aos 30 minutos, Barella fez boa jogada individual na grande área belga e chutou forte para abrir o placar para os italianos. Aos 43, foi a vez de Insigne acertar um belo chute de fora da área para aumentar a vantagem.

Em busca de pelo menos um gol antes do intervalo, a Bélgica se jogou ao ataque e foi recompensada. Doku foi empurrado pelas costas por Di Lorenzo e o árbitro marcou o pênalti, convertido por Lukaku.

A Bélgica manteve a postura agressiva no segundo tempo e buscou muito mais o gol de empate do que nos primeiros 45 minutos de jogo. A Itália conseguiu segurar o ímpeto inicial de seu adversário e voltou a atacar com qualidade. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes novamente.