Isaquias e Jacky conquistam vaga na semifinal da canoagem de velocidade

O Brasil estará representado na semifinal da canoagem de velocidade dos Jogos Olímpicos, na categoria C2 1000m. Nesta segunda-feira, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann conquistaram a vaga ao ganhar as quartas de final da competição.

Os brasileiros cumpriram o percurso em 3min48s611. Eles foram obrigados a disputar as quartas de final por não terem ficado entre os dois melhores na bateria classificatória.

“A gente sabia que a gente podia ir bem na eliminatória, mas era uma prova com os três medalhistas do Mundial de 2019. Você começa ruim, estranha o barco. Foi bom para remar um pouco mais, sentir mais a energia”, comentou Isaquias, em entrevista à TV Globo. “O calor aqui não é o problema, estamos acostumados no Brasil, a dificuldade está sendo o vento de frente, que é chato para o C2”, emendou o atleta, que apresentou muito desgaste após as duas provas do dia.

Dono de três medalhas no Rio-2016, Isaquias foi prata no C2 1000m na última Olimpíada. Na ocasião, no entanto, seu companheiro era Erlon Souza, que não pôde ir para Tóquio devido a uma lesão no quadril. Além desta categoria, Isaquias também disputará a C1 1000m a partir de 5 de agosto.

Julio César Guimarães/COB

Eliminação brasileira

Na prova K1 1000m, Vagner Souta não conseguiu alcançar as semifinais. Depois do quinto lugar na fase classificatória, ele disputou as quartas de final e foi o terceiro colocado – apenas os dois melhores seguem na competição.

2 ago 2021, às 00h45. Atualizado às 01h15.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando