Internacional anuncia desligamento de funcionários do clube por conta da pandemia

O Internacional anunciou nessa quarta-feira o desligamento de funcionários de diferentes áreas do clube por conta da pandemia da covid-19. Em nota, o clube disse ser um “momento de transição e de adaptação ao novo cenário”.

Visando superar esse momento difícil de suas finanças, o Colorado enumerou algumas medidas que estão sendo tomadas, como “redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional”. O clube também fala da importância de vender jogadores para viabilizar o pagamento de despesas.

Confira a nota completa do Internacional:

“O Sport Club Internacional anuncia nesta quarta-feira (7) o desligamento de funcionários de diferentes áreas do clube.

Já era previsto que o momento atípico que o mundo está vivendo, com a pandemia da COVID-19, causasse grandes impactos nas receitas e colocasse o Clube em uma nova realidade. O momento é de transição e de adaptação ao novo cenário.

Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação e respeito que sempre tiveram ao Colorado.

Com o orçamento de 2021, o Clube precisou criar um conjunto de ações, que já estão sendo executadas desde o começo da atual temporada. O objetivo é conseguir enfrentar o momento difícil de pandemia.

Dentre essas medidas estão: redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o Clube para a nova realidade.

A venda de atletas também será necessária em 2021 para viabilizar o pagamento de todas as despesas ordinárias.

É fundamental salientar que as ações partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Internacional, uma vez que essa gestão tem como objetivo principal manter o clube como protagonista no cenário esportivo conjugado com o equilíbrio financeiro.”

7 abr 2021, às 16h15. Atualizado às 17h15.
Mostrar próximo post
Carregando