Na preparação para o GP do Brasil, que acontece no dia 17 deste mês, o Autódromo de Interlagos recebeu testes dos procedimentos de uma corrida, neste sábado.

Sob o comando do diretor de prova Felippe Biazzi, e do diretor-médico da corrida, Dina Altmann, os profissionais simularam as técnicas de largada pela equipe de box, volta de apresentação, procedimento de bandeira vermelha, trabalho da comissão técnica, além das atividades de resgate e combate a incêndio.

Testes foram realizados neste sábado em Interlagos (Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1)

Dino Altmann comentou sobre a importância do exercício de “extração do piloto” em um cockpit.

“A forma de extrair o piloto do cockpit é fundamental para seu melhor atendimento. Hoje em dia, com os dados que dispomos em rede, os médicos chegam no local do acidente já sabendo de antemão qual foi a força G da batida, que tipo de trauma físico o piloto pode ter sofrido. Isso torna o atendimento mais rápido e eficiente”.

Depois dos módulos de treinamento online e reunião geral, o simulado é o ponto alto da preparação das equipes para a corrida, há poucos dias da prova.

As atividades do GP do Brasil, em Interlagos, estão programadas para os dias 15,16 e 17. O britânico Lewis Hamilton pode correr em solo brasileiro já com o hexacampeonato garantido. Isso porque precisa de apenas quatro pontos para o título, que pode vir no GP dos Estados Unidos neste domingo.

2 nov 2019, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando