Futebol

Inter vê torcida visitante como imprudência, mas confirma venda a corintianos pelo site

Gazeta
Gazeta Esportiva
Inter vê torcida visitante como imprudência, mas confirma venda a corintianos pelo site

22 de outubro de 2021 - 20:52 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 21:15

O Internacional emitiu comunicado oficial nesta sexta-feira sobre a liberação da presença de torcedores visitantes no Estádio Beira-Rio. O clube classificou a decisão das autoridades como “imprópria” e imprudente” para o contexto atual, mas confirmou que venderá ingressos para a próxima partida, contra o Corinthians, através de seu site.

Na nota, o Inter reforça que reconhece os esforços dos associados e torcedores durante a pandemia de covid-19 e que, desde o início da crise sanitária, tem buscado maneiras para que os adeptos possam comparecer ao estádio em segurança.

Internacional e Corinthians se enfrentam no Beira-Rio, neste domingo (Foto: Divulgação)

Entretanto, o clube “se vê premido pelos normativos da CBF e do Estado do Rio Grande do Sul no que diz respeito ao acesso da torcida visitante” no Beira-Rio. Dessa forma, o Colorado não recebeu qualquer posicionamento contrário à presença da torcida visitante em seu estádio e, para atender às normas vigentes, decidiu disponibilizar a venda de ingressos para torcedores do Timão.

O jogo entre Internacional e Corinthians acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. As duas equipes somam 40 pontos, mas o time gaúcho está à frente, na sexta colocação, por conta dos critérios de desempate.

Confira o comunicado do Internacional na íntegra:

O Sport Club Internacional vem a público comunicar que reconhece o esforço de seus associados e torcedores em geral durante o período de enfrentamento da Pandemia Covid-19. Desde o início da pandemia o Clube vem discutindo e buscando meios para que o acesso da torcida ocorra de acordo com as mais rígidas normas de segurança, não medindo esforços e investimento mesmo diante de um momento econômico desfavorável em virtude do período pandêmico que enfrentamos.

Neste momento, entretanto, o Clube se vê premido pelos normativos da CBF e do Estado do Rio Grande do Sul no que diz respeito ao acesso da torcida visitante em nosso Estádio. Assim, diante das conversas mantidas com os órgãos públicos por meio de suas autoridades, até o presente momento não recebemos qualquer posição contrária ao acesso de torcedores visitantes no Estádio Beira-Rio, em que pese nossa veemente posição em sentido oposto.

Historicamente o Clube vem se manifestando no sentido de que os jogos de futebol sejam assistidos pelas torcidas de ambas as equipes, o que, entretanto, neste momento mostra-se impróprio e imprudente pelos aspectos de segurança sanitária e pública (controle de acesso de torcedores, ausência de identificação visual, distanciamento social, etc.).

Dessa maneira, informamos que exclusivamente para atendimento dos normativos ora vigentes, os ingressos para torcida do SC Corinthians Paulista serão vendidos por intermédio do website do SC Internacional, sendo que os torcedores interessados deverão cumprir os protocolos vigentes e que são idênticos àqueles exigidos ao nosso torcedor. Acompanharemos de forma vigilante todos os desdobramentos relacionados à presença de torcida visitante em nosso Estádio.