Intensidade nos primeiros minutos vira arma do Palmeiras na temporada

O Palmeiras venceu o clássico contra o Santos construindo uma boa vantagem logo nos primeiros instantes da partida. O placar foi aberto pelo zagueiro Gustavo Gómez aos 19 minutos, enquanto Breno Lopes ampliou o resultado pouco tempo depois, aos 22.

O cenário foi semelhante a forma com que o Verdão encaminhou sua vitória no jogo anterior, sobre o Grêmio. Raphael Veiga inaugurou os marcadores aos 15 segundos do primeiro tempo, e Gabriel Menino fez o segundo aos 17 minutos.

Os gols marcados nos minutos iniciais mostram como a intensidade no começo dos confrontos se tornou uma arma do Palmeiras para superar os adversários. Após balançar as redes nos minutos finais de alguns jogos da temporada, a equipe passou a entrar em campo já pressionando os rivais com um grande volume ofensivo, para construir o resultado positivo e ter mais tranquilidade no decorrer das partidas.

Essa pressão nos primeiros momentos é algo trabalhado pelo técnico Abel Ferreira. Raphael Veiga, após ter marcado contra o Grêmio o gol mais rápido da história do Allianz Parque, destacou que a intensidade no começo é um pedido do treinador português.

A estratégia também tem sido útil para gerir o desgaste dos atletas nos últimos jogos. Com o placar favorável construído no início, a equipe diminuiu o ritmo e passou a administrar os resultados para confirmar as vitórias, embora tenha levado dois gols contra o Santos.

Com os triunfos encaminhados antes da metade do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu manter o bom momento na temporada e venceu sua quinta partida seguida na temporada. O time de Abel Ferreira ainda lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 25 pontos, dois a mais que o Red Bull Bragantino.

12 jul 2021, às 08h00. Atualizado às 15h15.
Mostrar próximo post
Carregando