Esportes

Igor Gomes elogia Cotia e destaca mudança de posição no São Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2020 - 15:34 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 16:00

Após sequência incômoda de sete jogos, o São Paulo se reencontrou com a vitória na última quarta-feira, ao bater o Atlético-GO por 3 a 0 no Morumbi. Com novo posicionamento, o meio-campo teve Daniel Alves um pouco mais recuado ao lado de Luan, e um trio mais à frente: Igor Gomes e Gabriel Sara abertos e Vitor Bueno centralizado.

Para Igor Gomes, o time respondeu bem dentro de campo e conseguiu algo que não vinha conseguindo: aproveitar as chances criadas.

“Vencemos bem, conseguimos nos impor dentro de casa e, principalmente, criar chances fazer os gols. Isso foi o mais importante. Nossa equipe cria, e dessa vez conseguimos os gols que precisávamos para vencer. Precisamos seguir melhorando. Teremos um clássico pela frente e mais uma oportunidade de evoluir. Entrar focados para fazermos um grande jogo”, disse via assessoria de imprensa.

“A gente vai se adaptando a algumas funções em campo e evoluindo, melhorando. Acho que a minha assistência foi um pouco disso, participando ali desde a construção da jogada e o Sara foi muito feliz na conclusão, fazendo um belo gol. Tenho muito ainda a evoluir e a me adaptar ao que faço hoje na equipe. Mas trabalho muito todos os dias por isso”, completou.

Formado no clube, o jovem meio-campista também destacou o impacto das categorias de base na equipe. O time teve cinco titulares vindos de Cotia: Diego Costa, Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner. Sara e Brenner, duas vezes, marcaram os gols da partida.

“O São Paulo faz um trabalho muito sério nas categorias de base e, já há alguns anos, isso vem se refletindo muito no profissional. Esse jogo foi um exemplo disso, com participação direta e decisiva dos jogadores da base. O professor Diniz sabe que pode contar com os jogadores mais jovens e está fazendo isso. Agora é focar em uma sequência boa de resultados”, completou.

Agora, Igor e o restante do time se preparam para clássico contra o Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado, às 19h (Brasília) no Allianz Parque.