Aos 43 anos e titular de um dos clubes mais vitoriosos do mundo, a Juventus, Gianluigi Buffon comentou sobre um possível fim de carreria. O goleiro que foi titular da campanha italiana na conquista da Copa do Mundo de 2006 abriu o jogo sobre quando irá pendurar as luvas.

“Todas as semanas meço a amplitude dos meus saltos. Enquanto estiverem com bons níveis vou continuar. Assim que começar a perder alguns centímetros, serei o primeiro a dizer para parar, não tenham dúvidas”, disse o goleiro, em entrevista pós jogo ao canal SkySports, da Inglaterra.

Buffon é o jogador mais velho do Campeonato Italiano. Depois dele, somente Ibrahimovic (39) tem mais idade. Além disso, o camisa 1 é o atleta mais veterano da Champions League, na última década. Ele atuou em dezembro de 2020 quando tinha 42 anos e 10 meses.

A Juventus volta a campo neste sábado quando visita o Hellas Verona, pelo Italiano. Caso vença, irá colar no vice-líder Milan e ficar mais perto de continuar a sequência de sete conquistas seguidas.

24 fev 2021, às 10h46. Atualizado às 13h42.
Mostrar próximo post
Carregando