Hugo Calderano lidera delegação do tênis de mesa em embarque para Tóquio

Nesta segunda-feira, o sétimo colocado no ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano, embarcou com a Seleção Brasileira masculina para o Japão. O primeiro destino será Hamamatsu, onde a delegação vai se preparar até a viagem para Tóquio.

Hugo, quarto cabeça da chave do individual masculino, fará sua segunda participação em Jogos Olímpicos e estreará na terceira rodada da competição, nos dias 26 e 27 de julho. O carioca de 25 anos estava treinando com a Seleção em Ochsenhausen, na Alemanha, onde vive desde 2014.

Até o momento, o atleta avalia positivamente o trabalho feito para brigar por uma medalha na Olimpíada. “Estou me preparando da melhor forma possível nessa reta final para ter o máximo de chance possível. Não consigo controlar o que os outros farão, mas consigo controlar o que vou fazer até lá.”

Resultado histórico em 2016

Hugo Calderano fez sua participação olímpica na Rio 2016. Aos 20 anos, fez uma grande campanha empurrado pela torcida e terminou o torneio individual na nona posição, igualando o melhor desemprenho brasileiro na competição.

Em Tóquio, o atleta não irá contar com o apoio dos torcedores, mas sim com a evolução e experiência adquirida nos últimos anos.

“A sensação para essa Olimpíada, comparada à da edição do Rio 2016, muda, mas mais pelo fato de ser a minha segunda participação e agora estar brigando por uma medalha, estar entre os melhores jogadores. No Rio, eu era o número 36 da competição, estava por volta dos 50 e poucos do ranking mundial. Então, era tudo bem novo para mim, não tinha tanta condição de medalha, mas vivi uma experiência incrível, com toda a torcida acompanhando. Claro que o gostinho não vai ser exatamente igual ao do Rio, mas acho que disputar uma Olimpíada tem sempre aquele arrepio que bate dentro”, disse o brasileiro.

12 jul 2021, às 13h57. Atualizado às 14h30.
Mostrar próximo post
Carregando