Botafogo

Honda minimiza saída no primeiro tempo em derrota do Botafogo no clássico

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de setembro de 2020 - 09:15 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 09:30

O Botafogo foi derrotado no primeiro clássico contra o Vasco, neste fim de semana, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros entraram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os alvinegros não tiveram boa atuação no primeiro tempo. Tanto que o técnico Paulo Autuori fez duas alterações antes do intervalo, com as saídas de caio Alexandre e Honda para as entradas de Luiz Otávio e Rentería.

O japonês saiu de campo com cara de poucos amigos, mas nas redes sociais admitiu o fraco desempenho.

“Não devo dizer quando não joguei bem e perdi o jogo, mas sinto que devo dizer… Nossos companheiros deram o seu melhor e estou orgulhoso deles, mas não posso interpretar mal onde estamos. Mantenhamos o que podemos fazer”, escreveu.

Autuori explicou as mudanças feitas aos 42 minutos do primeiro tempo. “Saíram porque eu achei que não estavam rendendo tudo aquilo que podem render. Não estavam agressivos, estavam cometendo erros de passe. Olha a quantidade de passes que erramos e a falta de agressividade, eu decidi fazer isso antes do intervalo e não fiquei preocupado com o tempo. Foi feito porque eu achava que precisava e já foi uma mensagem para o intervalo do jogo”, declarou.

Botafogo e Vasco voltam a se encontrar nesta quinta-feira, desta vez pela Copa do Brasil. O confronto será novamente no Nilton Santos, válido pela Quarta Fase da competição de mata-mata.