Esportes

Herói da vitória, Marinho elogia elenco, Cuca e presidente Orlando Rollo

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de outubro de 2020 - 18:27 - Atualizado em 11 de outubro de 2020 - 18:45

O Santos venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor dos dois gols alvinegros, o atacante Marinho rasgou elogios ao elenco do Peixe, ao técnico Cuca e até ao presidente em exercício Orlando Rollo, que assumiu o cargo após o afastamento de José Carlos Peres.

“Independente do que falam da gente, sabemos o nosso valor, o que mais importa é isso, o trabalho, a dedicação, é todo mundo engajado no projeto de elevar o nome do Santos. A gente sabia que enfrentaria uma grande equipe, já joguei lá e sei que é difícil enfrentar eles, é parabenizar o grupo pelo trabalho, o professor Cuca, o presidente Rollo, que chegou e já está fazendo um trabalho incrível, pouco tempo mas com atitudes de um presidente de verdade”, disse o camisa 11 em entrevista à Rede Globo.

Ambos os gols de Marinho vieram em cobrança de pênalti. No primeiro, aos 17 minutos da etapa inicial, o atacante santista cobrou de cavadinha. Para justificar a decisão, o capitão do Peixe na partida afirmou que já conhecia o goleiro Vanderlei e que “sabia que ele iria escolher um canto”.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cuca chegou a 24 pontos conquistados e subiu para a sexta colocação, entrando na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Pela próxima rodada, o Alvinegro Praiano entra em campo na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-GO, novamente na Vila Belmiro.