Herói da vitória contra a Chape, Jô iguala marca de Sócrates no Corinthians

Com o gol marcado nesta quinta-feira, que garantiu a vitória contra a Chapecoense, fora de casa, Jô igualou a marca de ninguém mais, ninguém menos que Sócrates no Corinthians. O atacante chegou a 41 gols marcados pelo Timão no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Magrão.

Agora, Jô só fica atrás de Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. O Pé de Anjo contabiliza 52 gols marcados no Campeonato Brasileiro com a camisa do Corinthians. Para alcançá-lo, o atacante do Timão precisa balançar as redes mais 11 vezes.

A diferença entre Jô e Sócrates está no número de jogos para marcar 41 gols. O atacante precisou de 152 partidas para alcançar a marca, enquanto Magrão precisou de 59 duelos. Marcelo Carioca, por sua vez, soma 52 gols em 127 jogos.

Para se ter uma ideia da importância de Jô para o Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro, nos últimos seis jogos, a equipe marcou cinco gols. Desses, quatro saíram dos pés do atacante alvinegro, apelidado de “Filho de Itaquera”.

Aparentemente, a maré está virando para Jô após um início turbulento no Corinthians. Sem conseguir render o esperado, o atacante se tornou reserva da equipe e teve de conviver com fortes críticas por parte da imprensa e torcida. Porém, com a chegada de Sylvinho, ele ganhou um voto de confiança e não vem desperdiçando as oportunidades dadas pelo novo treinador.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um jogo para Jô seguir na sua escalada rumo ao título de maior artilheiro do clube na história do torneio nacional.

9 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando