Esportes

Herói da partida, Liziero reconhece gol improvável: “Nunca cabeceei”

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de julho de 2021 - 21:09 - Atualizado em 10 de julho de 2021 - 21:30

Liziero garantiu a vitória do São Paulo sobre o Bahia já no apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, neste sábado, no Morumbi. O volante, que costuma subir ao ataque, mas não tanto, desta vez invadiu a área para completar o cruzamento de Reinaldo e vencer o goleiro Matheus Teixeira, jogada bastante inusitada, de acordo com ele próprio.

“Acho que é o meu primeiro gol de cabeça da vida. Sempre joguei futsal, nunca cabeceei. Então, para mim, é novidade”, disse Liziero em entrevista ao Premiere.

O São Paulo teve de suar a camisa para conquistar seus primeiros três pontos em casa no Campeonato Brasileiro. Foi o Bahia quem teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, com direito a bola no travessão, mas o Tricolor melhorou na etapa complementar e, após as substituições promovidas por Crespo, conseguiu agredir com mais assertividade.

“Jogo difícil, o Bahia tem uma proposta bem defensiva, jogando no contra-ataque. O jogo estava no final, acabou saindo o gol, dá um alivio, porque o importante é somar os três pontos”, prosseguiu.

Ao marcar o gol da vitória são-paulina, Liziero foi abraçado pela maioria dos companheiros. A vibração foi grande, até porque o resultado vai muito além dos três pontos. Ele dá confiança para o Tricolor chegar forte na próxima terça-feira, quando encara o Racing, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

“Era um gol que precisava, você vê que o grupo está muito unido, muito forte. Vamos lutar até o final.”, concluiu.