Basquete

Heat vence os Lakers e força sexto jogo na final da NBA

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 08:37 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 09:00

Na madrugada de sexta para sábado, o inspirado LeBron James encontrou um grande adversário que ao menos adiou mais um título de NBA. O Miami Heat contou com noite iluminada de Jimmy Butler e venceu o quinto jogo da final de forma dramática por 111 a 108. Com isso, a série fica 3 a 2 para os Lakers, forçando o sextou jogo.

Com o mundo do basquete já preparado para o título do Los Angeles, as duas equipes entraram em quadra. Mas, esqueceram de avisar Jimmy Butler, que fez um duplo-triplo de 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. O astro foi o grande responsável pela vitória do Miami, que garantiu a sobrevivência do time na disputa pela taça.

Fernando Medina/NBAE via Getty Images/AFP

Se de um lado Butler foi decisivo, do outro também teve show de LeBron. Mesmo com os Lakers derrotados por apenas três pontos, o maior jogador de basquete da atualidade fez uma apresentação de gala, fazendo 40 pontos, 13 rebotes e 7 assistências.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 20h30. Caso o Los Angeles Lakers consiga o triunfo, o título estará garantido. Se o Miami Heat voltar a vencer, será realizado o sétimo e último jogo na próxima terça-feira.