Atlético-MG

Habilidoso, mas indisciplinado: Cazares é oferecido ao São Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de julho de 2020 - 15:12 - Atualizado em 14 de julho de 2020 - 16:00

Juan Cazares, do Atlético-MG, foi oferecido ao São Paulo pelos seus empresários. Jogador do Galo até dezembro deste ano, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, no entanto, a diretoria tricolor nega o interesse pela possibilidade de reforçar a equipe com o equatoriano. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Um dos motivos que pesaram na escolha do São Paulo em não se empolgar com a contratação de Cazares é o fato de o jogador já ter protagonizado diversos episódios de indisciplina no Atlético-MG. O mais recente foi a festa promovida por ele em meio à quarentena em Lagoa Santa, chegando a ser multado pela prefeitura. Posteriormente, Cazares testou positivo no exame para coronavírus.

Cazares tem contato com o Atlético-MG até o fim deste ano

Além do perfil indisciplinado, Cazares também demandaria um investimento caso o São Paulo quisesse contratar o atleta de imediato. A partir de janeiro, o Tricolor poderia trazê-lo sem custos, mas, para isso, teria que aguardar o fim do segundo semestre.

Com sérios problemas financeiros, o São Paulo não planeja mais investimentos, pelo contrário. A alta cúpula tricolor crê que será preciso negociar alguns atletas para arcar com os compromissos pendentes, muito por causa da crise causada pelo novo coronavírus. Com as vendas de Antony (16 milhões de euros) e Gustavo Maia (4,5 milhões de euros), o clube terá em caixa algo em torno de R$ 125 milhões.

Atualmente, o São Paulo conta com Hernanes e Igor Gomes como opções de meio-campistas ofensivos no elenco. O segundo, inclusive, conta com interesses de clubes europeus, como Real Madrid e Ajax, mas, apesar da dificuldade financeira, o Tricolor não pretende se desfazer de um de seus principais jogadores tão cedo.