Futebol

Com lesão no quadril, Haaland volta a desfalcar o Borussia Dortmund

Atacante foi diagnosticado com lesão no flexor do quadril, e não poderá entrar em campo “por algumas semanas”

Gazeta
Gazeta Esportiva
Com lesão no quadril, Haaland volta a desfalcar o Borussia Dortmund
Atacante ficou um tempo afastado do Borussia (Foto: Reprodução/Getty Images)

22 de outubro de 2021 - 12:06 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 14:00

O Borussia Dortmund terá um grande desfalque, neste sábado, na partida contra o Arminia Bielefeld, pelo Campeonato Alemão. O técnico Marco Rose confirmou que Erling Haaland, com lesão no flexor do quadril, não poderá entrar em campo “por algumas semanas”.

“Haaland está com uma lesão no flexor do quadril que o impede de jogar e seu retorno levará algumas semanas”, disse o comandante e em entrevista coletiva.

Esta não será a primeira vez que o atacante norueguês irá desfalcar o clube da Muralha Amarela nesta temporada. Entre o final de setembro e o início de outubro, o jogador esteve de fora de três partidas devido a problemas na coxa. Recuperado, o atleta enfrentou o Mainz, no último sábado, jogo em que anotou dois gols, e também esteve em campo na derrota para o Ajax, na Liga dos Campeões, nesta terça-feira.

“É hora de me concentrar na minha recuperação. Voltarei mais forte”, escreveu Haaland no Twitter, em uma mensagem ilustrada com uma foto sua acenando para a torcida.

A ausência do atacante é uma má notícia para o  atual vice-líder do Campeonato Alemão, apenas um ponto atrás do Bayern de Munique. O técnico Marco Rose não tem uma alternativa para a posição, já que o norueguês foi responsável por cerca de um terço dos gols marcados pelo Borussia Dortmund no Alemão nesta temporada. O atacante  também é o líder do clube em passes para gols, com quatro assistências.

Contra Bielefeld, o Borussia espera uma vitória para se manter na briga pela ponta da tabela. Atualmente, o Bayern de Munique lidera a Bundesliga com 19 pontos, um a mais que o Dortmund.