Há oito anos, Romarinho salvava o Corinthians em La Bombonera na final da Libertadores

Este sábado, dia 27 de junho de 2020, marca o aniversário de oito anos da primeira partida da final da Libertadores de 2012, o jogo histórico entre Boca Juniors e Corinthians, em La Bombonera, que abriu caminho para a conquista continental inédita do Timão.

Pela primeira vez jogando a decisão do torneio, a equipe brasileira teria que encarar não somente o tradicional Boca, mas também a mística atmosfera formada no estádio de Buenos Aires.

No primeiro jogo da final da Liberta, a tão lembrada cavadinha de Romarinho contra o Boca Juniors, em plena La Bombonera, saiu quando o relógio caminhava para os 40 minutos da etapa final.

Aos 41, Paulinho roubou a bola de Riquelme, mandou para Emerson Sheik, que girou, quase caiu, mas achou o passe em profundidade para o camisa 31. Sozinho na área, Romarinho tocou por cima do goleiro do Boca , em seu primeiro toque na bola no jogo, para marcar o tento antológico de empate, calando a Bombonera e garantindo o empate em 1 a 1.

Na volta, uma semana depois, o Corinthians acabaria vencendo por 2 a 0 e erguendo pela primeira vez o título de campeão da América.

27 jun 2020, às 09h50.
Mostrar próximo post
Carregando