Capita estreou pelo Peixe em 1965 (Foto: Divulgação/SFC)

A estreia de Carlos Alberto Torres com a camisa do Santos completa 55 anos nesta quarta-feira. No dia 29 de abril de 1965, o lateral-direito participou da vitória do Peixe por 9 a 4 diante do Remo, no estádio do Baenão, em Belém, no Pará.

Aos 20 anos de idade, Carlos Alberto participou do triunfo santista marcando o terceiro gol. O grande destaque da partida, no entanto, foi Pelé, que balançou as redes em cinco oportunidades. Os outros tentos do Peixe foram anotados por Coutinho, Toninho Guerreiro e Peixinho.

Comandado pelo técnico Lula, o Santos entrou em campo formado por: Claúdio; Carlos Alberto (Dé), Mauro (Modesto), Geraldino e Haroldo; Lima e Mengálvio; Peixinho (Toninho), Coutinho (Rossi), Pelé (Santana) e Pepe (Abel).

Após a partida de estreia, Carlos Alberto Torres vestiu a camisa do Santos em outros 444 jogos e marcou um total de 40 gols. Apontado como um dos maiores laterais-direitos da história do futebol brasileiro, o “Capita”, como ficou conhecido, conquistou com o Peixe cinco títulos de Paulista e dois do Brasileirão.

29 abr 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando