Há 21 anos, Dida fazia sua estreia com a camisa do Corinthians

Há 21 anos, um dos ídolos recentes do Corinthians estreava com a camisa alvinegra. No dia 10 de agosto de 1999, o goleiro Dida fez sua primeira partida pelo Timão, em vitória por 3 a 0 diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, em partida válida pela Copa Mercosul, em Buenos Aires. O clube do Parque São Jorge relembrou a data nas redes sociais.

Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira mandou a campo um time formado por: Dida; César Prates, Márcio Costa, João Carlos e Augusto; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Os gols foram do meia Ricardinho e do atacante Fernando Baiano, que entrou durante o jogo e marcou duas vezes.

O baiano Nelson de Jesus Silva chegou ao Corinthians em 1999 por empréstimo junto ao Milan. Com destaque para a sua habilidade em defender pênaltis, o goleiro foi peça fundamental nos dois títulos conquistados durante a primeira passagem pelo clube paulista, o Campeonato Brasileiro de 1999 e no Mundial de Clubes de 2000.

Na competição nacional, Dida foi nome da vitória sobre o São Paulo por 3 a 2, pela semifinal, defendendo dois pênaltis de Raí. Já no torneio internacional, o arqueiro foi decisivo ao pegar uma cobrança de Anelka, do Real Madrid, pela fase de grupos, e uma na disputa contra o Vasco, em duelo que deu o troféu aos paulistas.

Depois de deixar o time no meio de 2000, o goleiro voltou para uma segunda passagem, entre 2001 e 2002, também emprestado pelos Rossoneri, participando das conquistas da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo de 2002. Ao todo, ele disputou 94 partidas pela equipe alvinegra.

10 ago 2020, às 16h20. Atualizado às 16h45.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando