Bastidores

Há 19 anos, Luis Fabiano marcava seu primeiro gol em um Majestoso

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Com dez gols em 18 jogos, Luis Fabiano é empatado com Danilo o maior artilheiro do clássico Majestoso neste século. Defendendo o São Paulo, o Fabuloso balançou as redes do Corinthians pelo Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores; e diferente do meio-campista, só marcou por uma das camisas.

A trajetória do centro-avante no clássico começou há 19 anos, em 29 de abril de 2001. Pelo Paulistão, Tricolor e Alvinegro se enfrentaram em Presidente Prudente. Melhor para a equipe do Morumbi que venceu por 3 a 1, com dois do Fabuloso.

Luis Fabiano marcou dois gols em seu primeiro clássico Majestoso

O clássico foi o único disputado por Luis Fabiano em sua primeira passagem pelo São Paulo. De volta ao Tricolor em 2003, o artilheiro jogou outros quatro Majestosos no intervalo de dois anos, com dois gols marcados.

O restante dos tentos foram marcados em sua última passagem pelo Morumbi, de 2011 a 2015. Foram 13 embates no período, com seis gols – quatro pelo Brasileiro, um pela Libertadores e outro pelo Paulista.

A marca de quatro gols também isola o artilheiro como o maior artilheiro do clássico no Campeonato Brasileiro. Fábio Simplício, João Paulo, Ricardinho, Elias, Liedson e Romero têm três.