Após uma semana intensa e cheia de especulações, o que grande parte da torcida esperava aconteceu. Gustavo Morínigo não é mais o treinador do Coritiba. Ele foi demitido logo após a derrota para o Atlético-MG neste domingo (14) no Couto Pereira. O membro da comissão e head esportivo Renê Simões também foi dispensado pelo clube.

O presidente Juarez Moraes e Silva, anunciou na coletiva de imprensa a saída do agora ex-treinador. Além de Morínigo e Simões, deixam o clube os auxiliares Roberto ”Toro” Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonçalo Ilano.

A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir nas últimas semanas. Queria dizer para a torcida que temos muita confiança que de que vamos cumprir o objetivo (de permanecer na série A).

Juarez Moraes e Silva, presidente do Coritiba

O paraguaio chegou no fim da temporada 2020 (encerrado em 2021 por conta da pandemia), na campanha em que o alviverde foi rebaixado para a série B. Fez uma campanha ruim no estadual, terminado em nono colocado. Reestruturou o time e conseguiu o acesso para série A, terminando a temporada 2021 na terceira posição.

No comando do Coxa, foram 99 jogos, com 44 vitórias, 22 empates e 34 derrotas, com aproveitamento de 50,8%. Também conquistou o Paranaense deste ano, vencendo o Maringá.

Por enquanto, a diretoria alviverde não tem negociação com nenhum substituto. Mas vai iniciar as conversas nesta semana. Um dos nomes mais preferidos para assumir é Guto Ferreira.

O Coxa termina a rodada na 17ª colocação, com 22 pontos. No próximo sábado (20) visita o Fluminense no Rio de Janeiro, às 19 horas.

14 ago 2022, às 13h52. Atualizado às 15h34.
Mostrar próximo post
Carregando