Pep Guardiola, técnico do Manchester City, mostrou segurança e tranquilidade na última coletiva antes da decisão da Liga dos Campeões contra o Chelsea, neste sábado. O treinador disse que sabe como a equipe vai jogar e destacou o “privilégio incrível” de mais uma final de Champions na carreira.

“Sei exatamente como iremos jogar, com quem vamos jogar e não vou colocar pressão sobre os meus jogadores. É um privilégio incrível. Quando comecei minha carreira, eu nunca esperava disputar uma final de Liga dos Campeões. Sei exatamente o que vou dizer a eles. Os atletas que estão ansiosos ou nervosos, pode acontecer. Não é ruim”, disse Pep em entrevista coletiva, já em Portugal.

O treinador também falou sobre seu futuro no Manchester City. “Tenho amigos na hierarquia do clube e os jogadores me apoiam. Sinto-me confortável com minha equipe. Tenho tudo, não posso pedir mais para fazer o trabalho da melhor maneira possível. Depois dos resultados, eles decidirão se fico mais tempo, mas continuaremos amigos e apertaremos as mãos”.

Quem também falou nesta sexta-feira foi o volante brasileiro Fernandinho, um dos pilares do elenco do City. “Ganhar a Champions é uma grande conquista. Como brasileiro, ter a oportunidade de ganhar é um momento de orgulho. Espero que possamos jogar bem e aproveitar o momento. Mas vai ser um dos momentos de maior orgulho da minha vida”, disse o brasileiro.

City e Chelsea se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Porto. Os Citizens buscam sua primeira Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea tenta o bicampeonato.

28 maio 2021, às 12h22. Atualizado às 14h04.
Mostrar próximo post
Carregando