Guardiola avalia situação de Arteta no Arsenal: “Demitir vai ser um erro”

Após a goleada por 4 a 1 do Manchester City contra o Arsenal, o técnico Pep Guardiola comentou sobre o momento de pressão que vive Mikel Arteta, seu ex-auxiliar que hoje comanda os Gunners.

Com um início de temporada abaixo do esperado, já há na Inglaterra a especulação de que o cargo de Arteta estaria em risco. Para Guardiola, no entanto, a demissão seria um equívoco.

“Demitir Arteta vai ser um erro, e dos grandes. Por isso tenho a certeza que vão confiar nele. Percebo as análises, os resultados, mas estive muitos anos com ele e tenho noção da qualidade que tem e do ser humano incrível que é. Acho que é só uma questão de tempo até as coisas começarem a correr bem. Neste precisa de confiança nele, porque conquistou dois troféus ao Arsenal há pouco tempo”, disse o comandante do City à BBC.

Os dois torneios citados por Guardiola foram a Taça da Inglaterra e a Supertaça. A alegria dos triunfos durou pouco, pois o Arsenal tem uma campanha ruim no Campeonato Inglês, ocupando o 15º lugar com 14 pontos.

23 dez 2020, às 11h44. Atualizado às 12h00.
Mostrar próximo post
Carregando