Cuiabá

Guarani vence líder Cuiabá e sai da zona de rebaixamento da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 23:25 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 23:45

O Guarani deu um importante respiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre recebeu o líder Cuiabá nesta terça-feira e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do torneio nacional. A vitória, segunda seguida, tira provisoriamente a equipe paulista do Z4.

O Bugre abriu o placar aos 30 minutos da primeira etapa com belo gol de Bidu. Júnior Todinho recebeu pela esquerda e ajeitou para o lateral na entrada da área, Bidu pegou firme de primeira, a bola ainda bateu na trave e entrou. No fim da primeira parte, o volante Luiz Gustavo, do Cuiabá, foi expulso e abriu caminho para a vitória campineira. Na segunda etapa, Bruno Sávio, do Guarani, também recebeu cartão vermelho, mas o time da casa conseguiu se segurar.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 17 pontos, subiu para a 15ª posição e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento da Série B. Já o Cuiabá segue na liderança com 32, mas pode ver a diferença na frente diminuir; caso Chapecoense e América-MG vençam na rodada, a distância para o topo da tabela caíra para três pontos.