CRB

Guarani tenta aproveitar CRB sem referência no ataque para se recuperar na Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva
Guarani tenta aproveitar CRB sem referência no ataque para se recuperar na Série B

9 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 20:15

Neste sábado (10), Guarani e CRB entram em campo, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de estar dentro da zona de rebaixamento, o Bugre vem motivado para o confronto já que o time alagoano está tentando encontrar um substituto para seu principal atacante, Léo Gamalho, o qual não está mais no elenco.

Começando pelo time da casa, o Verdão já possui um novo técnico após a demissão de Ricardo Catalá pela derrota contra a Ponte Preta na última quarta-feira (7). Felipe Conceição é o novo comandante, assinou contrato até o fim da competição e já comandou o primeiro treino nesta sexta-feira (9). Contudo, quem comandará o Guarani no próximo duelo é o interino Sérgio Baresi, já que o novo treinador aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Léo Gamalho era o principal artilheiro do CRB. (Foto: Divulgação/CRB)

Para o confronto, os anfitriões não possuem jogadores suspensos, porém Ernandes, que saiu do clássico contra a Macaca sentindo dores, não é certeza na escalação. No demais, o interino Sérgio Baresi terá o restante dos jogadores à disposição. O Bugre se encontra na vice-lanterna da competição, mas com os mesmos 11 pontos do Cruzeiro, o 18º colocado. Uma vitória pode, ao menos, tirá-lo momentaneamente do Z4.

Do outro lado do duelo, o CRB segue na difícil missão de achar um substituto para Léo Gamalho. Após uma sequência incrível com vários gols e chegando a ser o artilheiro das competições no Brasil em 2020, o atacante deixou o time alagoano para ir atuar no Al-Khor, do Catar. O técnico Marcelo Cabo ainda está na busca de um camisa 9, já que na última partida a equipe não conseguiu balançar as redes. “Estamos no mercado procurando esse jogador. É a carência que nós temos. Não está fácil encontrar esse centroavante”, declarou.

Para o jogo contra o Guarani, o trio de ataque deve ser formado por Iago, Calazans e Alisson Safira, este último herdou a posição de Léo Gamalho. Cabo terá os desfalques de Luidy e Pablo Dyego, que se recuperam de lesões. O CRB se encontra em uma posição confortável na tabela, em oitavo lugar, com 20 pontos e apenas a três do G4. Contudo, precisam solucionar o problema ofensivo para não se distanciarem.