Guarani confirma aumento de participação do Palmeiras nos direitos de Gabriel Menino

O Palmeiras aumentou sua participação nos direitos econômicos de Gabriel Menino no último mês de fevereiro. Por meio de nota publicada em seu site oficial na tarde desta terça-feira, o Guarani, time de origem do jovem meio-campista, confirmou a negociação.

Na nota oficial, assinada por Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, o Guarani informa que, ao final do contrato de três anos elaborado em 2017, o Palmeiras poderia exercer a opção de compra de parte dos direitos econômicos de Gabriel Menino.

O Palmeiras, então, decidiu comprar mais 10%, alcançando um total de 80% dos direitos econômicos de Gabriel Menino, enquanto os 20% restantes seguem em poder do Guarani. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL. Em março, o time palestrino anunciou oficialmente a renovação de contrato do atleta até dezembro de 2024.

Gabriel Menino fez trajetória bem-sucedida nas categorias de base do Palmeiras e acabou promovido ao time principal nesta temporada. Dono de uma posição de titular na equipe de Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista já acumula 19 partidas disputadas.

Com Gabriel Menino, o Palmeiras treina para enfrentar o Bahia a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Pituaçu. O volante se reapresentou ao lado do elenco nesta terça-feira e iniciou a preparação na Academia de Futebol.

25 ago 2020, às 18h54. Atualizado às 20h45.
Mostrar próximo post
Carregando