Esportes

Grêmio vence o Flamengo em noite marcada por vitórias dos visitantes

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

14 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 14 de julho de 2017 - 00:00

No Rio de Janeiro, o Grêmio venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 (Foto: Reprodução/gremio.net)

Confira os destaque dos jogos dessa quinta-feira (13), com Marcelo Batata, o novo colunista esportivo do Portal RIC Mais

*Por Marcelo Batata

Vitória maiúscula – no acanhado estádio Luso-Brasileiro, onde até então o Flamengo estava invicto no Campeonato Brasileiro, o Grêmio obteve uma excelente vitória na noite desta quinta-feira. Diante de um impetuoso Flamengo, o Grêmio aproveitou uma das únicas oportunidades claras da partida e, em gol de Luan, recolocou-se novamente na segunda posição do campeonato; agora dez pontos distantes do invicto Corinthians. Em uma partida muito difícil, o tricolor gaúcho soube sofrer e aguentar a pressão da torcida no pequeno estádio da Ilha do Governador. O time comandado por Renato Portaluppi mostrou nesta partida uma faceta diferente das partidas anteriores, sendo um Grêmio mais charrua, mais copeiro, aguentando a forte pressão imposta pelo time carioca.

Jogo da rodada – o clássico Palmeiras e Corinthians era o grande jogo e o mais esperado desta rodada, com interesse de muitos times à espera de um tropeço do time comandado por Carille. Mas não foi desta vez que o timão foi derrotado. Em uma atuação cirúrgica e com grande destaque ao excelente lateral Guilherme Arana, o Coringão venceu e tirou a invencibilidade do Palmeiras, que não perdia no Allianz Parque desde julho de 2016. O Corinthians faz uma campanha inacreditável, com 90% de aproveitamento e uma eficiência até hoje não vista no campeonato de pontos corridos,passados cerca de um terço do campeonato.

Festa dos visitantes – a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi atípica em relação ao número de vitória dos visitantes. Das 20 partidas da rodada, foram 8 vitórias dos visitantes, 1 empate indigesto do São Paulo contra o Atlético Goianiense e somente o Sport Recife de Luxemburgo confirmou vitória em casa, diante da Chapecoense. Aliás, os números acumulados até o momento no campeonato, mostram um volume acima da média de vitória dos visitantes.