O Grêmio tem interesse na contratação do centroavante argentino Diego Churín, do Cerro Porteño, do Paraguai. Os gaúchos já estão em contato com os paraguaios, de acordo com o portal ge. O centroavante, de 31 anos, tem contrato com a equipe até junho do ano que vem.

A intenção do Grêmio é ter o jogador em definitivo. O negócio é tratado sob sigilo. Ainda de acordo com o portal, os gaúchos também mantém conversas com outro nome, não revelado.

O nome do atacante foi aprovado por Renato Gaúcho, que viu de perto as atuações de Churín, quando o Grêmio enfrentou o Cerro Porteño pela fase de grupos da Libertadores de 2018.

Diego Churín, 30 anos, é natural de Arroyo Dulce. Começou a carreira no Independiente-ARG, mas só foi ganhar notoriedade no futebol chileno. Passou por Coricó Unido, Universidad Concepción e Unión Española antes de desembarcar no Paraguai.

Com a camisa do Cerro, são 52 gols em 127 jogos. A melhor marca do atacante foi em 2018, quando fez 22 gols em 51 jogos. Em 2020, são sete gols marcados em 19 partidas.

16 out 2020, às 16h26. Atualizado às 16h28.
Mostrar próximo post
Carregando