Esportes

Grêmio tem interesse na contratação de centroavante argentino do Cerro Porteño

Diego Churín, tem 30 anos e marcou sete gols na atual temporada

Guilherme
Guilherme Almeida
Grêmio tem interesse na contratação de centroavante argentino do Cerro Porteño
Centroavante chegaria para ser uma alternativa a Diego Souza (Foto: Divulgação/Cerro Porteño)

16 de outubro de 2020 - 16:26 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 16:28

O Grêmio tem interesse na contratação do centroavante argentino Diego Churín, do Cerro Porteño, do Paraguai. Os gaúchos já estão em contato com os paraguaios, de acordo com o portal ge. O centroavante, de 31 anos, tem contrato com a equipe até junho do ano que vem.

A intenção do Grêmio é ter o jogador em definitivo. O negócio é tratado sob sigilo. Ainda de acordo com o portal, os gaúchos também mantém conversas com outro nome, não revelado.

O nome do atacante foi aprovado por Renato Gaúcho, que viu de perto as atuações de Churín, quando o Grêmio enfrentou o Cerro Porteño pela fase de grupos da Libertadores de 2018.

Diego Churín, 30 anos, é natural de Arroyo Dulce. Começou a carreira no Independiente-ARG, mas só foi ganhar notoriedade no futebol chileno. Passou por Coricó Unido, Universidad Concepción e Unión Española antes de desembarcar no Paraguai.

Com a camisa do Cerro, são 52 gols em 127 jogos. A melhor marca do atacante foi em 2018, quando fez 22 gols em 51 jogos. Em 2020, são sete gols marcados em 19 partidas.