Maicon
Maicon Wellington

8 de agosto de 2019 - 00:00

Atualizado em 8 de agosto de 2019 - 00:00

Brasileirão Série A

Grêmio acredita em privilégio ao Palmeiras e pede adiamento contra o Furacão

Grêmio acredita em privilégio ao Palmeiras e pede adiamento contra o Furacão
Grêmio acredita em privilégio ao Palmeiras e pede adiamento contra o Furacão

O jogo entre Grêmio e Athletico Paranaense, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, deve ser adiado. Com data marcada para 24 de agosto o duelo, provavelmente, ocorrerá em outra data. Isso porque, nos dias 20 e 27 deste mês, há dois jogos decisivos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores da América e o alviverde teve seu pedido atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como o time paulista conseguiu alterar a duelo diante do Fluminense para o dia 10 de setembro, terá uma semana livre entre os dois confrontos com o Grêmio. “Nos causou estranheza este tratamento desigual. Essa mudança causou um privilégio ao Palmeiras. Pedimos que seja dado o mesmo tratamento ao Grêmio, nem que seja para cumprir a tabela mais adiante”, explicou Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio.

Apesar do oficio feito pela equipe gaúcha ainda não ter sido respondido pela CBF, a tendência é que ele seja aprovado. Nos jogos dessa semana, o São Paulo e o próprio Grêmio, tiveram seus duelos remarcados.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista folgou. O motivo foi a ida do Athletico Paranaense ao Japão, onde o Furacão conquistou o título da Copa Levain, com prioridade.  Já no meio de semana o outro tricolor, agora o gaúcho, também não jogou e pelo mesmo motivo.

O Grêmio apenas viu de casa seu maior rival, Internacional, vencer por 1 a 0 a equipe do Cruzeiro, na quarta-feira (7), pela semifinal da Copa do Brasil, levando vantagem para o próximo jogo em Porto Alegre. Na outra decisão de vaga para final, o time gaúcho enfrentaria o Athletico Paranaense, em Curitiba.

Com essa alteração da CBF, os finalistas da Copa do Brasil, só serão conhecidos no dia 4 de setembro, quase um mês depois do primeiro jogo da semifinal.