Atlético Madrid

Grêmio oficializa o retorno de Caio Henrique ao Atlético de Madrid

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Grêmio oficializa o retorno de Caio Henrique ao Atlético de Madrid

29 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de maio de 2020 - 00:00

(Foto: Divulgação/Lucas Uebel)

A passagem de Caio Henrique pelo Grêmio durou apenas cinco jogos. Nesta sexta-feira, o clube gaúcho oficializou o retorno do lateral-esquerdo ao Atlético de Madrid, da Espanha. No contrato de empréstimo estabelecido pelas duas partes, válido até o final de 2020, havia uma cláusula que permitia o time colchonero solicitar a volta do atleta quando quisesse.

“Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Grenal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração” disse o jogador.

Caio Henrique tem apenas 22 anos e se destacou quando atuou pelo Fluminense. No início deste ano foi adquirido pelo Atlético, mas devido ao alto número de estrangeiros no elenco, ele foi emprestado.

Agora, a ideia do clube espanhol é inscrevê-lo para o retorno do Campeonato Espanhol, que volta em junho, já que Diego Simeone apresenta uma carência na lateral-esquerda, contando apenas com o também brasileiro Renan Lodi, ex-Athletico-PR.