Esportes

Grêmio finaliza preparação para encarar o Juventude pelo Gauchão

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de março de 2021 - 15:58 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 16:15

Nesta quarta-feira, o Grêmio encerrou a sua preparação para o duelo contra o Juventude, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, já que o gramado do Alfredo Jaconi está passando por reformas.

Os atletas iniciaram as atividades desta manhã com exercícios de ativação muscular e movimentos específicos com a preparação física. Na sequência, Alexandre Mendes separou os onze titulares e comandou a movimentação tática em um coletivo com os jogadores reservas.

O técnico gremista deu bastante atenção ao posicionamento de cada setor, pausando o treino em determinados momentos para fazer correções. Ao fim, também comandou um treino de bolas paradas ofensiva e defensiva, tanto faltas quanto escanteios.

O Tricolor terá dois desfalques para esta partida. São eles: Guilherme Azevedo, com lesão de grau 2 na coxa direita e que fica afastado dos treinos por quatro semanas, e Léo Chú, suspenso por ter sido expulso no empate com o São José.

Dessa forma, o time titular deve ser formado formado por: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan e Lucas Araújo; Léo Pereira, Pedro Lucas e Ferreira; Ricardinho.

No momento, o Grêmio é o líder do Gauchão, com dez pontos e um jogo a menos em relação aos seus rivais. Internacional, Caxias e São Luiz, que aparecem logo na sequência na tabela de classificação, também possuem dez pontos.