Jogando na Arena do Grêmio em Porto Alegre, os donos da casa venceram o Athletico Paranaense por 2 a 0 pela semifinal da Copa o Brasil e mesmo perdendo no jogo da volta, o time pode se classificar.

Com gols de André e Jean Pyerre o tricolor bateu o Furacão, que foi encurralado e não teve produtividade ofensiva para diminuir a supremacia gaúcha, agora com uma vantagem enorme para o duelo em Curitiba.

Para avançar, o Athletico terá que vencer por três gols de diferença se quiser chegar a grande decisão. Em caso de vitória por dois gols de diferença, conheceremos o finalista da Copa do Brasil nas disputadas por pênaltis.

Gols

No primeiro tempo o Furacão até criou algumas oportunidades, mas sem sucesso. Escondido no jogo, o time paranaense não suportou a pressão gremista que abriu o placar com o atacante André. Ele que recentemente estava vivendo uma crise no tricolor pelas más atuações e a falta de gols.

Depois de roubar a bola pelo meio, o Grêmio armou um contra-ataque mortal. Matheus Henrique tocou em profundidade para Everton Cebolinha, que cruzou na medida para André abrir o placar.

O segundo dos gaúchos foi uma pintura. Jean Pyerre cobrou falta com perfeição e ampliou para os donos da casa. A bola passou pela barreira e tocou na trave esquerda do goleiro Santos, antes de entrar para o fundo do gol.

Nome do jogo

Jean Pyerre foi o grande nome da partida. O volante teve participação direta nos dois gols que dão ao time gaúcho uma boa vantagem para a volta. Aos 23 minutos do primeiro tempo, ele roubou a bola pelo meio, que gerou o gol de André. Depois o camisa 21 deixou o seu em cobrança de falta, aos 26 da etapa final.

“Daquele lado ali, não tem muito mistério, está mais em relação a barreira. Ele deixou a barreira de uma forma boa pra mim e eu fui feliz na batida, treino bastante isso. Ainda bem que pude ajudar a equipe nessa vitória” comentou o jogador.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2×0 Athletico-PR

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (RJ),

AUXILIAR: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ).

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Luan); Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André (Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: André, aos 23 minutos do primeiro tempo; Jean Pyerre, aos 27 do segundo tempo.

Athletico-PR

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington; Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Lucho González (Bruno Nazário), Rony; Marco Ruben (Nikão). Técnico: Tiago Nunes.

15 ago 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando