por Aline Cristina
com Momento do Esporte

Após 563 dias, o Germano Kruguer terá a presença do torcedor do Fantasma pela Série B do Brasileirão. Sem público desde março do ano passado devido a pandemia, os times paranaenses sofrem sem apoio e sem receita. Cenário que deve mudar a partir desta semana. 

O Operário será o primeiro clube de futebol do Paraná a receber sua torcida. Depois será a vez do Coritiba, no sábado, contra o Guarani  no Couto Pereira. A decisão da CBF vale para os campeonatos nacionais e não para o campeonato paranaense, por exemplo, mas calma aí torcedor, a possibilidade do público estar liberado para a final do estadual é grande. 

O Governo do Paraná publicou na última terça, uma alteração no decreto que estabelece medidas de enfrentamento contra a pandemia e a presença de públicos em eventos esportivos está liberada, só que com algumas ressalvas.

Será permitida apenas 60% da ocupação dos estádios, desde que o número não ultrapasse cinco mil torcedores. O Estádio Olímpico Regional tem capacidade para 28.125 pessoas, então se a Federação Paranaense liberar, cinco mil torcedores poderão empurrar a serpente rumo ao tão sonhado título estadual. 

22 set 2021, às 11h33. Atualizado às 16h15.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando