Governo de Portugal descarta público nas finais da Champions

As partidas sem a presença de torcida seguirão como uma tendência na Europa para a finalização da temporada 2019-20. Nesta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde de Portugal, António Lacerda Sales, rejeitou a possibilidade de as partidas da fase final da Liga dos Campeões contarem com torcedores no país.

“Em relação à questão do público e em função daquilo que é a situação atual, obviamente não”, explicou. “Não sabemos como vai ser a evolução da pandemia e tal como temos feito em outras situações, tomamos medidas de acordo com a própria evolução e proporcionalidade evolutiva da pandemia. Não poderei antecipar o futuro. Nesta fase obviamente que não”, confirmou António Sales.

Em função do coronavírus, a Liga dos Campeões terá uma disputa em formato diferente, com a presença dos oito classificados às quartas de final em apenas uma sede. Os classificados – até a definição do campeão – serão conhecidos em jogos únicos no mês de agosto, entre os dias 12 e 23.

A cidade de Lisboa – capital portuguesa – foi escolhida para receber as partidas. Porém, o temor por uma segunda onda da doença faz as autoridades manterem a cautela com a presença de torcedores.

No último levantamento das autoridades, Portugal contava com 41.912 infectados pelo coronavírus, com 1568 mortos.

29 jun 2020, às 17h03.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando